Wall St sobe impulsionada por crescimento da indústria dos EUA

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK, 1 Nov (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira após dados surpreendentemente fortes sobre a indústria ofuscarem a perspectiva de que o Federal Reserve, banco central do país, pode reduzir o estímulo monetário mais cedo do que o esperado.

O índice Dow Jones avançou 0,45 por cento, para 15.615 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,29 por cento, para 1.761 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,06 por cento, para 3.922 pontos.

Na semana, o Dow Jones acumulou alta de 0,3 por cento e o S&P 500 cresceu 0,1 por cento, na quarta semana consecutiva de ganhos para ambos. Por sua vez, o Nasdaq teve recuo semanal de 0,5 por cento.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira que o índice de atividade industrial dos EUA subiu para 56,4 pontos em outubro, melhor leitura desde abril de 2011.

"(O resultado) confirma que talvez a economia não esteja tão fraca", disse o estrategista-chefe de investimentos do Janney Montgomery Scott, Mark Luschini.

O Fed decidiu na quarta-feira continuar com o programa de estímulo, citando fraqueza econômica.

A ação da Boeing ganhou 1,9 por cento para 133,03 dólares, um dia após a companhia afirmar que vai aumentar a produção da aeronave 737 para 47 unidades por mês até 2017, ante 38 atualmente. Analistas disseram que a decisão é positiva para a companhia.

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity