Vivo amplia rede de fibra óptica para mercado corporativo em 6 cidades

RIO DE JANEIRO, 19 Set (Reuters) - A Telefônica Vivo informou nesta quinta-feira que está expandindo sua rede de fibra óptica em 133,9 quilômetros para ampliar o serviço de dados a empresas de Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Segundo a empresa, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a operadora ganhar mercado fora do Estado de São Paulo, onde já lidera no segmento corporativo.

"Atualmente, para fornecer serviços nessas localidades, a operadora aluga a última milha de fibra de terceiros", explicou a operadora, em nota. Com infraestrutura própria, a empresa poderá agora ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra nas seis capitais.

A Vivo também informou que ativou nesta quarta-feira a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão. Entre abril e agosto, a rede da empresa chegou a Recife (10,8 quilômetros), Rio de Janeiro (52) e Curitiba (15,2).

Até o final do ano, a fibra óptica da Telefônica Vivo começará a operar em Salvador (26,6) e Porto Alegre (15,3). A operadora afirmou que a expansão continuará ao longo de 2014.

(Por Luciana Bruno)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity