Tractebel tem lucro maior no 3º tri, mas Ebitda cai

SÃO PAULO, 25 Out (Reuters) - A Tractebel Energia registrou alta no lucro líquido do terceiro trimestre, mas a geração de caixa apresentou queda por efeito negativo de transações no mercado de curto prazo.

Uma das principais geradoras de energia privada do Brasil, a companhia teve alta de 2,9 por cento no lucro líquido ante mesmo período de 2012, diante do efeito de preço médio líquido mais alto na venda de energia e ganho não recorrente de 32,4 milhões de reais na liquidação antecipada de dívida, entre outros itens.

Já o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) caiu 5,1 por cento sobre um ano antes, para 806,9 milhões de reais, refletindo queda de 82,5 milhões de reais no resultado positivo nas transações no mercado de curto prazo de energia. Além disso, houve aumento de 35,8 milhões de reais na compra de energia elétrica para revenda da companhia.

A receita líquida subiu 9,2 por cento no trimestre, a 1,416 bilhão de reais.

O Conselho de Administração da empresa ainda aprovou nesta sexta-feira a distribuição de 244,8 milhões de reais em juros sobre capital próprio. (Por Anna Flávia Rochas; Edição de Aluísio Alves)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity