RJ: valor do aluguel de escritório de alto padrão cresce 9,3% no 2º trimestre

SÃO PAULO - O preço do aluguel do metro quadrado de edifícios corporativos de alto padrão no Rio de Janeiro subiu no segundo trimestre, após registrar uma leve redução nos primeiros três meses do ano. De acordo com um levantamento da Colliers International Brasil, o valor médio teve um aumento de 9,3%.

As regiões com os preços mais elevados do mercado carioca foram o Leblon/Ipanema, com um preço mensal de R$ 212 por metro quadrado, e Botafogo, com R$ 168,55 por metro quadrado. Segundo a pesquisa, o aumento não deverá se repetir neste semestre.

Entre abril e junho, foram entregues mais de 61 mil metros quadrados, número superior à média dos últimos anos. “A Barra da Tijuca responde por 84% deste total e torna-se cada vez mais um vetor de crescimento do mercado carioca”, acrescentou o estudo.

Taxa de disponibilidade Em razão da entrega de novos empreendimentos e da baixa absorção líquida trimestral, a taxa de disponibilidade aumentou de 7,4% para 10,2%, informou o estudo da Colliers International. Os empreendimentos das classes A+ e A representam a maior parcela de área disponível do mercado. Já a taxa de disponibilidade da classe B fechou o segundo trimestre em 1,7%.

Loading...

Friend's Activity