Pelo menos 6 candidatos entregam propostas para leilão de rodovias

SÃO PAULO, 13 Set (Reuters) - Ao menos seis grupos entregaram propostas até agora para participar do leilão das rodovias BR-050 (GO/MG) e BR-262 (ES/MG) que será realizado na próxima quarta-feira e marcará o primeiro teste real do apetite do mercado pelas concessões federais na área de infraestrutura logística.

Os interessados pelo leilão têm até às 17h desta sexta-feira para entregar as propostas. Entre os grupos que apresentaram propostas até por volta das 16h está a Triunfo, sozinha, e o consórcio Sertão, formado pelas empresas Fidens Engenharia, ATerca, Via Engenharia e Construtora Barbosa Melo, segundo uma fonte de um dos grupos interessados.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, Queiroz Galvão, Ecorodovias e CCR também entregaram propostas. Consultadas, as companhias disseram que não iriam se pronunciar sobre o assunto.

O grupo, chamado de Consórcio Sertão, informou interesse apenas pelo trecho da BR-050. "A BR-262 não deu viabilidade econômica", disse a jornalistas gerente comercial de novos negócios da Fidens Engenharia, Nilton Chaves, referindo-se ao trecho entre Espírito Santos e Minas Gerais.

Segundo uma fonte de uma das empresas que estará no leilão, a competição deve se concentrar na BR-050. Essa mesma fonte disse que entre 10 e 11 grupos devem se inscrever para o leilão da próxima quarta-feira. (Por Roberta Vilas Boas e Leonardo Goy)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity