Nova fábrica da Alpargatas em MG ampliará produção de Havaianas em 40%

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Alpargatas informou nesta sexta-feira a inauguração de uma nova fábrica em Montes Claros (MG) que ampliará a capacidade produtiva do chinelo Havaianas em 40 por cento, para mais de 102 milhões de pares por ano.

Segundo a empresa, a nova fábrica de Montes Claros demandou investimentos de 279 milhões de reais e também está preparada para produzir outros calçados de borracha.

"Montes Claros foi escolhida por ter ótima infraestrutura e proximidade com grandes centros consumidores das regiões Sul e Sudeste, além de já contar com a presença de outras multinacionais", disse em comunicado Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas.

De acordo com a empresa, a produção em Montes Claros ficará concentrada nas sandálias das linhas Slim, Baby, Casual, Surf e as estampadas. Os demais modelos continuarão a ser produzidos na fábrica de Campina Grande (PB).

Às 15h22, as ações da Alpargatas exibiam queda de 0,94 por cento, a 14,75 reais. No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da BM&FBovespa mas que não é composto pelos papéis da empresa, recuava 0,27 por cento.

(Por Luciana Bruno)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity