Nintendo mantém previsão de vendas do Wii U para 2013/14 inalterada

TÓQUIO, 30 Out (Reuters) - A Nintendo manteve inalterada, nesta quarta-feira, sua previsão de vendas do console Wii U para o ano até março de 2014 em 9 milhões de unidades, cerca de um mês depois de ter reduzido o preço do console na América do Norte e na Europa para competir melhor contra as rivais.

A criadora da franquia Super Mario está contando com o novo Wii U para restaurar seu fôlego conforme enfrenta os novos lançamentos de hardware da Microsoft e da Sony.

A Nintendo, que fabricava baralhos no final do século 19 quando foi criada, também projetou as vendas de seu console portátil 3DS em 18 milhões de unidades, também mantendo as previsões anteriores.

Conhecida por jogos incluindo as séries "Mario" e "Zelda", a Nintendo também enfrenta uma competição dura contra jogos para dispositivos móveis gratuitos ou muito baratos.

Buscando atrair novos jogadores que não puderam comprar as versões mais caras do seu 3DS, a Nintendo lançou neste mês o 2DS, mais barato, que tem uma resolução mais baixa e que reproduz jogos de DS e 3DS em gráficos 2D, na América do Norte e na Europa.

(Por Reiji Murai)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity