HP agrada com balanço trimestral e ações disparam

BANGALORE, 27 Nov (Reuters) - Sinais de que o plano de reestruturação da Hewlett-Packard está finalmente dando resultados colocaram as ações da companhia a caminho da maior alta intradiária em um ano nesta quarta-feira.

As ações da HP subiram 9 por cento pela manhã, após pelo menos uma corretora aumentar a recomendação para as ações da fabricante de PCs e outras nove aumentaram seus preços-alvo.

As expectativas eram baixas para o quarto trimestre da HP após um terceiro trimestre decepcionante e de as rivais IBM e Cisco Systems reportarem resultados fracos.

Mas a HP surpreendeu na terça-feira ao reportar receitas maiores que o esperado devido ao crescimento no seu grupo empresarial, que oferece servidores e produtos de armazenagem e redes para empresas.

As vendas da HP para empresas subiram 2 por cento ante um ano antes, mas 12 por cento ante o terceiro trimestre. A receita como um todo no quarto trimestre somou 29,1 bilhões de dólares, acima da previsão média dos analistas de 27,9 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Neha Alawadhi)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity