Emprego na indústria cai 0,6% em agosto ante julho--IBGE

RIO DE JANEIRO, 10 Out (Reuters) - O emprego na indústria brasileira caiu 0,6 por cento em agosto sobre julho e recuou 1,3 por cento na comparação com igual mês de 2012, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

A queda é a quarta consecutiva e a mais intensa desde abril de 2009.

"Foi um conjunto de resultados negativos, uma queda generalizada; em todas as comparações que você olha tem um comportamento de queda", disse o economista do IBGE André Macedo. "Isso é reflexo do comportamento de uma indústria que mostra claramente um comportamento negativo."

Nos últimos quatro meses a produção industrial acumula perda de 2 por cento.

O contingente de trabalhadores sofreu redução em 13 das 14 áreas pesquisadas, sendo que o principal impacto negativo veio da região Nordeste.

O índice acumulado nos oito primeiros meses do ano recuou 0,8 por cento na comparação com igual período de 2012. A mesma tendência é registrada nos últimos 12 meses, com queda de 1 por cento.

Por sua vez, o número de horas pagas caiu 0,7 por cento em agosto em relação a julho e 1,4 por cento na comparação anual. No acumulado dos últimos 12 meses, o número de horas pagas mostrou queda de 1,1 por cento.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity