Coreia do Sul assina acordo de swap cambial de US$4,7 bi com a Malásia

SEUL, 20 Out (Reuters) - O Banco Central da Coreia do Sul informou neste domingo que assinou um acordo bilateral de swap cambial com a Malásia, válido por três anos no valor de até 4,7 bilhões de dólares para impulsionar a cooperação financeira entre os dois países.

O acordo permite que qualquer um dos países faça swap de 5 trilhões de won sul-coreanos por 15 bilhões de malaios, ou vice versa. O Banco da Coreia (BOK, na sigla em inglês) disse em um comunicado que o acordo vence em três anos, mas que ele pode ser estendido caso seja necessário.

O acordo de swap assinado neste domingo foi o terceiro pacto de swap firmado neste mês, após um acordo de 5,4 bilhões de dólares de won-dirham com os Emirados Árabes Unidos e um pacto won-rúpia com o Banco Central da Indonésia na semana passada avaliado em até 10 bilhões de dólares.

O acordo com a Malásia foi atingido durante a visita do presidente do Banco da Coreia, Kim Choong-soo, a Kuala Lumpur na ocasião do 30 aniversário do encontro entre os Bancos Centrais do sudeste asiático.

(Reportagem de Christine Kim)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity