Site britânico de crowdfunding quer se transformar em um banco

LONDRES, 9 Out (Reuters) - Um site que leva novas fontes de financiamento para pequenos empreendimentos britânicos ao permitir que indivíduos invistam quantias baixas nos negócios, envolvendo valores como 10 libras (16 dólares), está buscando se tornar o primeiro banco de investimento por crowdfunding, segundo seu presidente-executivo.

Enquanto muitos sites de crowdfunding têm se promovido como uma alternativa aos bancos, o BankToTheFuture.com, que ajudou a levantar 487 mil libras para negócios desde que foi lançado em agosto do ano passado, planeja entrar com pedido para obter uma licença bancária para que possa expandir sua linha de produtos e incluir ofertas como títulos de varejo.

O site, que está negociando com o governo, com reguladores britânicos e com o Bank of England, está sendo aconselhado por Fiona Brownsell, que ajudou a montar o Metro Bank.

"A diferença fundamental sobre o que estamos fazendo em relação a outras pessoas com licenças bancárias é a transparência ... todos podem ver exatamente o que acontece com seu dinheiro", disse à Reuters o ex-banqueiro de investimento Simon Dixon, co-fundador do site e seu presidente-executivo.

O BankToTheFuture planeja levantar mais de 2 milhões de libras nos próximos dois meses, no que seria a maior operação de aumento de capital financiada pelo público no mundo, para investir tanto em tecnologia quanto no processo regulatório, e espera ter a sua licença dentro de 3 anos.

(Por Kylie MacLellan)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity