Ações de Tweeter Home sobem com aparente confusão com Twitter

NOVA YORK, 4 Out (Reuters) - A empolgação com a futura oferta pública inicial de ações (IPO, do inglês) do Twitter está alta -- tão alta que alguns investidores confundiram as ações quase sem valor da varejista de eletrônicos Tweeter com os papéis da rede de microblog, o que levou as ações da empresa subirem mais de 1000 por cento.

A Tweeter Home Entertainment Group, uma empresa especializada em eletrônicos que faliu em 2007, teve seu pregão mais ativo em mais de seis anos, apesar de não ter nenhuma relação com a rede social.

As ações da empresa, negociadas em mercado de balcão, fecharam na quinta-feira ao preço de menos de 0,01 dólar, e nesta sexta-feira atingiram 0,15 dólar. Mais de 11,7 milhões de ações foram negociadas até a metade do dia.

O volume de negociação dos papéis da empresa foi o maior desde 10 de maio de 2007, quando 13,05 milhões de ações foram negociadas e a empresa registrou resultados trimestrais e disse que pediria recuperação judicial.

Nas últimas duas semanas, as ações da Tweeter tiveram alta, assim como o volume de negócios, após o anúncio do Twitter em 12 de setembro de que tinha entrado com pedido para realizar seu IPO.

A Tweeter entrou em recuperação judicial em junho de 2007 e seus ativos foram adquiridos pela Schultze Asset Management em 13 de julho de 2007, de acordo com documentos da Securities and Exchange Commission (SEC). Um porta-voz da Schultze Asset não estava disponível para comentar.

O Twitter apresentou documentos para realizar seu IPO na quinta-feira, abrindo caminho para uma das mais esperadas aberturas de capital em um ano.

(Por Chuck Mikolajczak)

See all articles from Reuters
Loading...

Friend's Activity